![]() |
Foto: Joana Lima/Secom |
A próxima segunda-feira marca o início de uma nova fase crucial para o projeto de engorda da icônica Praia de Ponta Negra, situada na zona Sul da cidade. Conforme anunciado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), serão realizados trabalhos complementares na rede de drenagem de várias ruas que convergem para a costa, visando aprimorar a infraestrutura local.
O Secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes, revelou que a construtora Edcon será encarregada da modernização da rede de drenagem, organizando equipes que operarão em diferentes períodos do dia. As intervenções terão início na Via Costeira, estendendo-se até alcançar o término da avenida Erivan França.
Com um prazo estimado de três meses para a conclusão desta etapa, a Superintendência de Trânsito e Transportes Urbanos (STTU) coordenará os desvios necessários, garantindo o fluxo adequado de veículos e ônibus de turismo.
Cronograma
Para garantir uma execução eficiente, o cronograma da obra foi cuidadosamente elaborado. A empresa responsável, em conjunto com técnicos da Prefeitura, dividiu as intervenções em sete zonas distintas, cada uma com previsão de duas semanas de trabalho. A expectativa é que todos os serviços sejam entregues até o mês de maio.
Além disso, Carlson Gomes destacou que a abertura das propostas das empresas interessadas na obra principal de engorda da praia está programada para 15 de março. A conclusão desse projeto trará uma série de benefícios para a Praia de Ponta Negra, incluindo proteção contra a erosão costeira, preservação de habitats naturais, manutenção de áreas recreativas e turísticas e proteção de propriedades costeiras contra danos causados por fenômenos naturais, como chuvas intensas.
Com iniciativas como essa, a administração municipal busca não apenas a melhoria da infraestrutura, mas também a preservação e valorização de um dos principais cartões postais da cidade, proporcionando segurança e bem-estar para moradores e visitantes.